Índice do Artigo

Apple

Apple promete grandes mudanças com a versão 10 do iOS; veja aparelhos que receberão o update

A Apple prometeu grandes novidades para o iOS em usa próxima versão, o iOS 10. O sistema voltado para tablets e smartphones da empresa irá trazer mudanças em sua interface, recursos e funcionalidades, muitas delas focadas na capacidade de novos aparelhos em reconhecer a intensidade do pressionamento da tela, o 3D Touch.

Entre os destaques está novas interações no desbloqueio do aparelho.  Ao mover o smartphone a tela já ficará acesa mostrando as notificações mais recentes, e é possível interagir com elas utilizando o 3D Touch, agilizando respostas sem nem desbloquear o aparelho. Esse comando também funciona na barra de notificações e widgets, sendo que pressionando uma busca por uma partida de basquete pode abrir trechos em vídeo do jogo, direto do app da ESPN, sem necessidade de abrir o app em si. O centro de controle também foi redesenhado, e agora inclui uma área dedicada a áudios, e é acessada através de um movimento de swype. Um swype da lateral direita, ainda na tela de desbloqueio, agora dá acesso rápido à câmera.

Foco no uso do 3D touch e interações mais ágeis

A Apple buscou trazer uma melhor continuidade na experiência com seus dispositivos. Com a nova versão do sistema, um apps baixados no smartphone podem ser automaticamente incluídos em uma Apple TV. Itens copiados também serão compartilhados, sendo que um texto copiado em um iPhone estará disponível na área de transferência de em um Macbook, por exemplo.

Análise: Apple Macbook – toda a maravilha de engenharia e design que só MUITO dinheiro pode comprar
Análise: Apple iPhone 6s Plus -algumas melhorias, recursos úteis e outros nem tanto. Tudo por um preço alto demais

Outra mudança importante foi uma nova abertura da Siri aos desenvolvedores, expandindo a assistente por voz para aplicativos de terceiros. Implementando essa API, os desenvolvedores podem criar comandos como executar músicas de um determinado artista em um app de streaming. A Siri também está evoluindo suas sugestões contextuais, sugerindo ações e apps de acordo com o horário e o local da pessoa e utilizando ferramentas de deep learning para torná-las mais eficientes. Essa abordagem também será trazida ao Maps, que irá predizer ações do usuário baseado em seus aprendizado. O app também irá integrar outras funções, tornando possível fazer um chamado no Uber sem deixar a interface do aplicativo, por exemplo.

Outra mudança importante aconteceu na interface do Apple Music. Baseada no feedback dos usuários, a interface foi repensada para ser mais ágil e simples, e inclui novos recursos como exibir a letra da música em execução. Apesar de manter as seções básicas:Library, For You, Browse, Radio, Search, cada uma delas recebeu modificações para facilitar o acesso aos recursos mais usados pelos usuários. Outro app a ganhar melhorias foi o Apple Home: o software capaz de monitorar e gerenciar a casa através do smartphone agora terá funções disponíveis já na central de controle do smartphone, e o gerenciamento remoto será possível através do iCloud.

O update para a versão 10 do iOS será gratuito, e disponível no último trimestre do ano. Os aparelhos compatíveis com essa nova versão incluem:

– iPhone 6s
– iPhone 6s Plus
– iPhone 6
– iPhone 6 Plus
– iPhone SE
– iPhone 5s
– iPhone 5c
– iPhone 5

– iPad Pro 12.9
– iPad Pro 9.7
– iPad Air 2
– iPad Air
– iPad 4ª geração
– iPad 3ª geração
– iPad 2 iPad mini 4
– iPad mini 3
– iPad mini 2
– iPad mini

– iPod touch 6ª geração
– iPod touch 5ª geração

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções