Novos SSDs Optane da Intel devem chegar junto com geração "Kaby Lake", segundo vazamento

Os primeiros SSDs Optane da Intel baseados na nova tecnologia 3D Xpoint podem chegar junto com os processadores da geração "Kaby Lake", de acordo com um vazamento de um slide de apresentação obtido pelo BenchLife.

A imagem mostra dois modelos na linha "enthusiast workstation" (estação de trabalho entusiasta), os SSDs com codinomes Mansion Beach e Brighton Beach com tecnologia NVMe via PCIe 3.0, x4 para o Mansion e x2 para o Brighton. Bem abaixo deles, numa linha "system acceleration" (aceleração de sistema), aparece o codinome Stony Beach, também com tecnologia NVMe e compatível com PCIe 3.0 x2, mas com formato para conexão M.2.

Os primeiros Optane a chegarem no fim de 2016, junto com a geração "Kaby Lake", devem ser os Mansion Beach e o slide já mostra uma previsão de novas versões "revisadas" destes modelos para 2017. Já os Brighton Beach e Stony Beach passariam a ser duas variantes de uma nova família, a Carson Beach.

Via: TechPowerUp Fonte: BenchLife
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.