[Rumor] SoC do "Project Scorpio" da Microsoft vai contar com arquiteturas "Zen" e "Polaris"

Durante a conferência da Microsoft na E3 2016, a empresa apresentou algo que quase ninguém esperava: um outro console Xbox que dessa vez vai quebrar gerações. Sem nome revelado e chamado apenas de "Project Scorpio", o hardware promete resolução de games em verdadeiros 4K e experiência em realidade virtual. Ademais, fontes do Tech Power Up indicam que o SoC do projeto vai contar com as tecnologias Polaris e Zen, da AMD

AMD mostra Radeon RX 460 e RX 470 durante a PC Gaming Show na E3

Isso significa que o console vai combinar uma GPU baseada na arquitetura Polaris à uma CPU baseada na microarquitetura Zen, tudo isso pra entregar Ultra HD em seus 6 TFLOPS de poder gráfico. Esta mudança será um salto em desempenho, substituindo os 8 cores "Jaguar" da CPU por oito núcleos da geração "Zen". O hardware pode ter SMT permitindo até 16 logical CPUs. 

Especula-se que o poder da combinação e desempenho máximo dos componentes chegue a 10 TFLOPS, e que a interface de memória tenha uma largura de banda de 320 GB/s. Para poder de comparação, a GeForce GTX 1080 da Nvidia tem um poder gráfico de 9 TFLOPS. A Microsoft também anunciou a nova versão do Xbox One: o Xbox One S, com tamanho reduzido e valor mínimo de US$ 299,00.

Você pode assistir à conferência da Microsoft comentada pelo Adrenaline no vídeo abaixo. O tempo em que o Project Scorpio é anunciado é em 2h3m20s.

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Tech Power Up
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.