AMD apresenta as placas RX 460 e 470 durante a E3 2016

Durante a PC Gaming Show 2016, a AMD apresentou duas novas placas de vídeo baseadas na nova arquitetura Polaris: a RX 460 RX 470. Além desses dois modelos, a RX 480 completa o line-up de chips gráficos baseados na nova tecnologia FinFET de 14 nanômetros.


Lisa Su, CEO da AMD, sobe ao placo aos 14:40

A apresentação foi feita pela CEO da empresa, Lisa Su (sobe ao palco aos 14:40 no vídeo acima), sendo que ambas as placas são baseadas na nova tecnologia Polaris, com saltos de eficiência de 2.8x comparado a modelos da geração anterior. A Radeon RX 470 foi apresentado por Lisa como "uma placa para jogar em FullHD, qualidade alta a 60FPS", enquanto a RX 460 é um modelo voltado para eSports, com alta eficiência e um consumo de apenas 75W, o que indica que a placa é capaz de operar dispensando alimentação através de conectores de energia adicionais.

Por hora, apenas a RX 480 possui preço definido: US$ 199. Ainda não foi definida uma data de lançamento dos modelos. Benchmarks confirmam que a RX 480 já possui performance suficiente para encarar a realidade virtual, o que nos indica que ela é capaz de lidar com um patamar de desempenho próximo da R9 290 ou a GTX 970.

Ainda sem mais informações sobre as RX 470 e 460, informações do site Wccftech indicam o dia 29 de junho como data provável do lançamento das placas de vídeo no mercado. Agora é esperar para ver se o rumor se confirma.

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.