Microsoft anuncia o Project Scorpio, novo Xbox One compatível com games em 4K e VR; lançamento em 2017

A Microsoft acaba de anunciar em sua conferência na E3 2016 uma nova geração do Xbox: o Project Scorpio. O projeto, que ainda não teve o nome revelado, é um novo modelo que não tem mais gerações: o console terá 6 TFLOPS de poder gráfico e promete enfim alcançar a resolução de games em 4K.

Segundo a Microsoft, o Project Scorpio não substitui o Xbox One, pois os acessórios e os games serão compatíveis com ambas as plataformas. O lançamento vai acontecer no final de 2017. O preço oficial ainda não foi divulgado.

Para ter uma comparação, a GeForce GTX 1080 da Nvidia tem um poder gráfico de 9 TFLOPS, enquanto o próximo console da Xbox terá os seus 6 TFLOPS e promete também trazer a experiência em realidade virtual. Não foi mostrado o design externo do Project Scorpio, mas alguns flashes internos do console já provam que o 4K vai chegar para os gamers.

A Microsoft também anunciou a nova versão do Xbox One: o Xbox One S. A evolução do console da empresa traz um novo design, com tamanho 40% menor, e suporte a novas tecnologias como imagem em HDR e capacidade de executar multimídias na resolução 4K Ultra HD. Sua versão mais básica vai chegar ao mercado por US$ 299. 

 


- Continua após a publicidade -

Você pode assistir à conferência da Microsoft comentada pelo Adrenaline no vídeo abaixo. O tempo em que o Project Scorpio é anunciado é em 2h3m20s.

 

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.