US$ 200 abaixo do Oculus Rift: Razer anuncia nova versão de seu óculos de realidade virtual

A Razer parece querer mesmo entrar com força no mercado da realidade virtual. A segunda geração da Open Source Virtual Reality (OSVR) chega com especificações semelhantes ao do Oculus Rift por um preço 200 dólares mais barato. HDK2, o kit de desenvolvimento desse óculus de realidade virtual, chega com preço sugerido de 399 dólares, bem abaixo dos 600 dólares do Oculus Rift e ainda mais distante dos 800 dólares cobrados no HTC Vive.

Em termos de especificações, o OSVR não fica devendo nada comparado ao Oculus Rift: ambos possuem telas OLED com resolução 2160x1200, atualização de 90Hz, ângulo de visão de 110º e rastreamento dos olhos. 

Além do óculus em si, o OSVR também busca ser uma plataforma que unifique a criação de conteúdos baseados em realidade virtual no PC. "Nós estamos fazendo uma plataforma de software que facilita a criação de um ecossistema aberto de realidade virtual onde diferentes marcas e companhias possam incluir seus hardwares e software", afirmou Jeevan Aurol Gerente de Produtos de Marketing da OSVR.

Via: TweakTown
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.