Apple pode usar chip de modem da Intel no próximo iPhone

Para diversificar a sua base de fornecedores, a Apple pode usar chips de modem da Intel no próximo iPhone, além do chip da Qualcomm. De acordo com o Bloomberg, os chips da Intel seriam usados nas versões do próximo iPhone vendidas pela operadora AT&T, nos Estados Unidos, e em outros mercados internacionais. O modelo da Qualcomm, por sua vez, continuaria presente nas versões vendidas na China e pela operadora Verizon Wireless, nos Estados Unidos.

Embora os rumores sugiram que a Qualcomm vai continuar com a maior fatia de produção, esta é uma conquista importante pra Intel, que vem tentando buscar seu lugar ao sol em um mercado dominado pela fabricante do Snapdragon e pela Mediatek. No final de abril, a empresa anunciou o cancelamento dos processadores Atom para dispositivos móveis para voltar seus esforços para áreas onde já está consolidada ou enxerga uma melhor relação de retorno x investimento, como a internet das coisas, negócios de conectividade e data centers, por exemplo.

 

 

 

Fonte: Bloomberg
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.