Mr Robot possui um ex-hacker na equipe para tornar a série mais fiel à realidade

Enquanto os filmes de games sofrem para ganhar boas adaptações, a premiada série sobre hackers "Mr Robot" está se saindo bem com a crítica e se esforçando para se manter fiel à realidade. O criador da série Sam Esmail contratou um ex-hacker para auxiliar na concepção dos episódios e manter a série o mais verídica possível.

Série sobre hacktivismo, Mr Robot vence Globo de Ouro

Listado na equipe como consultor de tecnologia, o antigo "hacker do bem" Kor Adana é o cara responsável por não deixar a série fazer coisas sem sentido no mundo da tecnologia. Em entrevista a revista Variety, ele disse que seu trabalho é muito importante para a série, já que o nível técnico de parte do público é bastante elevado.

 "Se eu cometer um erro, eu sei que vai acabar indo para o Reddit ou o Twitter. E então Sam  me enviaria um e-mail e perguntaria sobre isso. Nossos fãs são muito inteligentes e eu fico muito ansioso quando um episódio sai"
- Kor Adana, ex-hacker e consultor da série Mr Robot

Para fazer o hacktivismo do seriado ficar dentro da realidade, Adana pesquisa as técnicas e configurações, realiza num computador e depois repassa as informações para serem executadas e gravadas com o ator Rami Malek, que interpreta o protagonista Elliot.

- Continua após a publicidade -

De acordo com Adana, as sequências de filmagem só vão ao projeto final do episódio ao passar por um revisão dele junto aos editores, para garantir que toda a parte técnica está nos conformes. Segundo o ex-hacker, o esforço da equipe com estes pequenos detalhes está valendo a pena.

"Acho que essa posição [consultor de tecnologia] nunca existiu na televisão antes, é um lugar bem interessante de estar. É muito legal ver nosso esforço sendo recompensado. As pessoas notam que estamos dentro do universo da série"

A segunda temporada de "Mr Robot" estreia em 13 de julho nos Estados Unidos. A primeira temporada do seriado está sendo exibida na TV aberta brasileira pela Rede Record.

 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.