Nova versão do Cyanogen é lançada e traz Mods para Cortana e outros aplicativos

O sistema operacional móvel Cyanogen ganhou uma nova versão que pretende trazer ainda mais liberdade para os usuários. Já disponível no smartphone One Plus One, o Cyanogen OS 13.1 traz os já anunciados "Mods", que permitem fazer modificações no comportamento de aplicativos e adicionar novas funcionalidades.

O  aplicativo que mais ganhou funcionalidades com os Mods no lançamento do sistema operacional é a Cortana. O usuário pode configurar a assistente de voz para tirar selfies sem pressionar na tela e com uma contagem regressiva pré-programada ou utilizar os comandos de voz com o dispositivo bloqueado. Além da Cortana, o Skype e o Hiperlapse, também da Microsoft, já ganharam a função Mod.

Outros aplicativos já foram apresentados no vídeo do Cyanogen OS 13.1 com a funcionalidade, incluindo o OneNote e o Twitter. Assim como a Cortana, os apps poderão ser configurados para serem acessados de forma mais fácil. 

A Cyanogen pretende trabalhar junto com as fabricantes e desenvolvedores para fazer mais aplicativos com modificações para o sistema operacional, além de dispositivos "MOD Ready", que possam trazer mais liberdade de escolha para o usuário.

Por enquanto, o Cyanogen OS 13.1 só pode ser baixado no One Plus One, através do site da fabricante chinesa. A Cyanogen pretende expandir o alcance do sistema operacional e disponibilizar a nova versão para mais smartphones em breve.

- Continua após a publicidade -

O Cyanogen começou sendo uma modificação do Android e foi tão bem recebido pelos usuários que acabou virando uma empresa que está ganhando força no mercado. No ano passado, a companhia fez parcerias e recebeu investimentos da Qualcomm e Microsoft, para expandir sua atuação no mercado de smartphones. 

Mais informações sobre os Mods estão disponíveis no site da Cyanogen.

 

 

 

- Continua após a publicidade -

Via: Neowin
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.