Teste complexo prova que HyperX Cloud Revolver tem melhor áudio entre os fones mais vendidos

Sempre que um site ou algum especialista faz a análise de um fone de ouvido – ou mesmo algum artigo sobre o assunto – o que ele vai falar sobre o áudio do periférico é baseado em experiências subjetivas. Isso significa que definitivamente a opinião dele vai bater com a de todos que forem ler esse texto, até porque certas pessoas preferem um grave mais forte, independente do quanto isso afete as outras frequências. Enquanto isso, outras preferem fones que prezem pelos sons médios e agudos, mesmo que isso resulte num áudio mais "áspero".

Mas o que é muito raro de se ver são testes objetivos desses produtos, que removam a interferência dos ouvidos humanos das equações. Foi isso que o pessoal do site PC Gamer fez utilizando uma plataforma de testes que custa US$ 50 mil (R$ 170 mil, na cotação atual). Ela é a mesma utilizada por respeitadas empresas de engenharia.

O resultado não poderia ser outro: o HyperX Cloud Revolver foi o que recebeu a melhor nota entre 23 dos produtos mais vendidos do mercado quando o quesito é áudio. Ele atingiu 8 pontos de um total de 10 – o que mostra a rigorosidade do teste – empatando com o Mionix Nash 20 na liderança. Além disso, o Revolver foi bem acima da média nos outros quesitos, com 7 pontos de 10 na clareza do microfone e 8 pontos de 10 no conforto.

Para chegar a essa conclusão, foi utilizado um sistema de teste composto por um simulador de cabeça e tronco (ou HATS, confira-o na imagem acima), os softwares utilizados para o teste e o hardware utilizado.

Na parte do software, eles usaram um programa chamado "SoundCheck, by Listen Inc", que foi projetado para que o engenheiro que o utilizar tenha controle total sobre como os testes serão executados. Já o hardware utilizado para alimentar o HATS foi o da companhia Bruel & Kjaer.

- Continua após a publicidade -

O HyperX Cloud e o HyperX Cloud II também foram testados, e receberam 5,5 pontos no quesito áudio, ficando acima da média do teste (que é 5 pontos). Eles também tiraram boas notas em clareza do microfone (7/10) e conforto (6/10). Como utilizam o mesmo projeto, o resultado também vale para o HyperX Cloud Core e o CloudX.

Via: PC Gamer (1), PC Gamer (2)
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

  • Redator: Adrenaline

    Adrenaline

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.