NVM Express Over Fabrics chega para levar especificação aos datacenters

A organização por trás da especificação NVM Express anunciou nesta semana a sua nova NVMe Over Fabrics, que tem como objetivo extrair o melhor uso possível da tecnologia de alta velocidade também em datacenters.

Enquanto o NVMe tradicional faz uso da porta PCIe, a nova especificação Over Fabrics vai permitir acessar dispositivos de armazenamento através de conexões Ethernet, Fibre Channel e InfiniBand, além de outras usadas em redes. O uso desses padrões é bem mais apropriado que o PCI Express quando falamos de vários dispositivos de armazenamento funcionando em conjunto como encontramos em datacenters.

A especificação foi criada em cima do NVM Express 1.2 e foi desenhada como uma arquitetura em camadas e o código de referência para implementação já está disponível para o Linux.

Via: TechPowerUp Fonte: NVM Express
Tags
SSD
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.