Valve lança Destinations, software para criação VR compatível com HTC Vive e Oculus Rift

A Valve lançou hoje uma suite para criação de realidade virtual chamada Destinations. A ferramenta é gratuita e possibilita que usuários desenhem, desenvolvam, compartilhem e vejam criações, fases de games, cenas e outros modelos em VR 3D da comunidade do programa. Usuário do HTC Vive ou Oculus Rift podem usufruir do software, que contém suporte para controles Vive e Xbox.

Benchmark da AMD Radeon RX 480 confirma suporte à realidade virtual

O programa Destinations utiliza a fotogrametria para construir o espaço, uma tecnologia que capta cenas e objetos reais para transformá-los em virtuais. As texturas, dimensões e posições são reproduzidas de uma maneira muito fiel na plataforma de RV, mas além de se basear em coisas e lugares reais, o software também permite a criação aleatória gerada por computador.

As ferramentas do Destinations Workshop não são muito simples segundo usuários que já estão utilizando o recurso. É necessário ter conhecimento em programas como Autodesk ReMake, Maya ou Blender. Um dos usuários da Destinations criou um ambiente da Inglaterra, a partir de 450 fotos (uma opção para não ter que trabalhar demais com as ferramentas). As cenas estão disponíveis na Destinations Viewer, plataforma que oferece visualização e download de cenas já criadas.

- Continua após a publicidade -

A Valve também disponibilizou a ferramenta na Source 2 Game Engine, para desenvolvedores que pretendem criar algo a partir do recurso de RV.


Realidade Virtual: tecnologia não tem mercado, é muito cara e ocupa muito espaço, diz Take-Two

Requisitos mínimos
Sistema Operacional: Windows 7, Windows 8.1 ou Windows 10 
Processador: Intel i5-4590, AMD FX 8350 (equivalente ou com mais desempenho) 
Memória: 4 GB de RAM 
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 970, AMD Radeon R9 290 (equivalente ou com mais desempenho)
Vídeo Output: HDMI 1.4, DisplayPort 1.2 ou mais recentes

Fonte: Road to VR
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.