[Rumor] Apple vai anunciar serviço iMessage para dispositivos Android na WWDC 2016

O serviço iMessage da Apple poderá ser disponibilizado também para dispositivos Android segundo rumores que surgiram poucos dias antes da WWDC, sua conferência internacional de desenvolvedores. Se as suposições forem reais, a Gigante da maçã pode anunciar a compatibilidade do app durante o evento na próxima semana. Atualmente, o serviço é disponibilizado somente para iPhones e Macs, oferecendo um canal de comunicação criptografado para os usuários.

Homem se disfarça de funcionário numa Apple Store e rouba 19 iPhones

O primeiro rumor foi publicado pelo MacDailyNews, no qual uma fonte anônima "familiar" à empresa dedurou o possível anúncio. A companhia já possui o serviço próprio Apple Music que foi estendido para o sistema da Google em novembro do ano passado. Não seria uma surpresa que a compatibilidade realmente acontecesse, já que muitos usuários Android utilizam meios improvisados para ter esse serviço em seus dispositivos.

Estudo comprova suas reclamações: iPhone 6 no Brasil é o mais caro do mundo

Durante a Google I/O deste ano, a Gigante de buscas apresentou o "Allo", novo sistema de mensagens que vai chegar nas plataformas iOS e Android. Então, a decisão da empresa de Cupertino pode ser uma medida para concorrer com a novidade. A Apple ainda não comentou sobre o caso. 

Google anuncia aplicativos Android inteligentes que reagem entre si na interface de trabalho

- Continua após a publicidade -

 

Via: Cnet
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.