Benchmark da AMD Radeon RX 480 confirma suporte à realidade virtual

A primeira placa de vídeo da geração Polaris oficialmente apresentada pela AMD foi a Radeon RX 480, e benchmarks recentes da placa apontam que ela possui os requisitos mínimos para a tecnologia de realidade virtual. Os testes fazem jus ao que a empresa prometeu no anúncio da placa, entregar performance suficiente para garantir experiência VR, tudo isso no valor sugerido de US$ 199. No estande da AMD, o Adrenaline teve a chance de experimentar um pouco do game DOOM rodando na primeira Polaris, durante a Computex 2016.

 

AMD Radeon RX 480 em ação! #doom #Polaris #rx480 #computex2016 pic.twitter.com/z4Db6ktDVW

— Adrenaline (@Adrenaline) 1 de junho de 2016

O desempenho da RX 480 foi avaliado no 3D Mark 11, e a nova GPU baseada em 14nm FinFET mostra que possui o necessário para headsets como Oculus Rift ou HTC Vive. O nome da placa está listado como "VGA Genérica", mas podemos ter certeza de que é a GPU Polaris pois as velocidades de clock e de clock de memória coincidem com o que foi mostrado na Polaris Tech Day. A placa alcançou um score de 14461 pontos, números acima da especificação mínima de VR. 

A AMD discursou que pretende trazer ao mercado componentes altamente eficientes de baixo custo. Para provar o poder da RX 480, foi mostrado Ashes of The Singularity rodando numa GTX 1080 contra duas Radeon RX 480. A soma das placas AMD ainda custaram US$ 200 a menos do que a solução da Nvidia e entregou uma contagem maior de FPS. 

- Continua após a publicidade -

AMD explica diferença nas imagens do teste da dual RX 480 vs. GTX 1080 em AoTS

Fonte: WccfTech
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.