Homem se disfarça de funcionário numa Apple Store e rouba 19 iPhones

Um homem vestido como um dos funcionários de uma Apple Store em Nova Iorque, conseguiu entrar na loja e, com a ajuda de um cúmplice, sair de lá com 19 iPhones, que totalizam um valor estimado de US$ 16.130 (R$ 54.800).

O ladrão teria se vestido como um dos "Genius" da Apple, o pessoal responsável pela manutenção dos aparelhos. Dado que o "uniforme" deles é uma simples camiseta azul com a logo da maçã, ele não é a coisa mais difícil do mundo de falsificar e réplicas da camiseta são facilmente encontradas online pra comprar. Vestido assim, ele teve acesso a uma sala onde é feita a manutenção dos dispositivos, de onde ele tirou os iPhones e os entregou então a um cúmplice, que saiu com eles escondidos debaixo da camiseta.

A polícia ainda está conduzindo investigações sobre o caso e a Apple não se pronunciou a respeito.

Fonte: Neowin
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.