Motorola também aposta na modularidade em seus novos topo de linha: Moto Z e Moto Z Force

A Motorola apresentou seus novos topo de linha, que irão substituir a linha Moto X: os Motorola Moto Z e Moto Z Force. Além das tradicionais especificações de alto desempenho comuns desse segmento, a Motorola apostou em uma capacidade incomum: a possibilidade de modificar o funcionamento do aparelho através de módulos.

Diferente da abordagem da LG, que incluiu módulos que necessitam do desligamento do aparelho para efetuar as trocas no G5, a Motorola utilizou outro padrão de conexão na parte traseira do dispositivo para conseguir uma experiência mais ágil. Basta encaixar os módulos na parte traseira, chamados de Moto Snaps, sem precisar desligar o smartphone, para conseguir mais duração de bateria, um projetor ou um sistema mais robusto de áudio. O encaixe é feito através de imãs, e uma vibração do aparelho irá indicar que a ligação foi feita corretamente.

Além dos módulos, outra mudança notável nesse aparelho é na verdade uma ausência: ele não possui conector de fone de ouvido P2, uma saída muito tradicional em smartphones. No lugar disso, o Moto Z e Z Force trarão um acessório para ligar seus fones tradicionais através da única porta disponível, a USB Tipo-C.

O dispositivo possui uma tela ampla de 5.5 polegadas de resolução QuadHD com tecnologia AMOLED e apenas 5.2mm de espessura sem os módulos. Outras características incluem um sensor de digitais no botão físico frontal e uma câmera bastante protuberante na parte de traz, com resolução de 21 megapixels e abertura de f/1.8. O restante das especificações incluem um processador Qualcomm Snapdragon 820, 4GB de memória RAM e 32 ou 65GB de armazenamento.

- Continua após a publicidade -

Além do Moto Z, a Motorola apresentou o Moto Z Force, que traz características semelhantes porém com a adição do recurso de alta resistência a quedas e rachaduras na tela. Por conta desse recurso, ele é 2 mm mais espesso e 30 gramas mais pesado que o Force.

Especificações técnicas

- Qualcomm Snapdragon 820
- Display de 5,5 polegadas QuadHD AMOLED
- 4 GB de RAM
- 32 e 64 GB de armazenamento
- Compatibilidade com Moto Mods
- Conector USB Tipo-C
- Câmera de 21 megapixels traseira, 5MP frontal
- Sensor de digitais
- Bateria de 2700 mAh (Moto Z) e 3600 mAh (Moto Z Force)

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.