Lenovo lança o primeiro smartphone com o Google Tango, o Phab 2 Pro

A Lenovo anunciou durante o Lenovo Tech World o primeiro celular comercial do mundo equipado com a tecnologia Google TangoA tecnologia possibilita ao smartphone fazer uma varredura avançada do ambiente em seu redor, realizando ações como medir tamanho de objetos e interações de realidade aumentada. Para operar com a nova tecnologia o Lenovo Phab 2 Pro utiliza um conjunto de quatro câmeras e sensores como o acelerômetro para fazer a identificação do ambiente e tornar possível o escaneamento do ambiente.

O smarpthone se encaixa na categoria dos phablets, com 6,4 polegadas de tela, Qualcomm Snapdragon 652 é o processador, 4GB de RAM, um sensor de digitais e uma câmera principal com sensor de 16MP. A bateria vem com um total de 4000 mAh.

Segundo a Lenovo, hoje existem 25 apps compatíveis com o Google Tango, e até o final do ano devem ser no total mais de 100 softwares capazes de tirar vantagem da capacidade do aparelho de rastrear o ambiente em torno de si. O Lenovo Phab 2 Pro chegará ao mercado em setembro com o custo sugerido de US$ 499, ainda sem informações sobre sua disponibilidade no Brasil.

Especificações técnicas

- Continua após a publicidade -

- Display de 6,4 polegadas QuadHD (2560 x 1440)
- Qualcomm Snapdragon 625
- 4 GB de RAM
- Câmera traseira de 16MP
- Compatível com Google Tango
- Leitor de digitais
- Bateria de 4000 mAh

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.