Lenovo demonstra suas telas dobráveis para smartphones e tablets

A Lenovo está apresentando suas novidades no evento próprio "Lenovo Tech World" e demostrou uma de suas tecnologias para o futuro: telas dobráveis para smartphones e tablets.

Durante o evento, a youtuber Meghan McCarthy contorceu um smartphone para utilizá-lo no pulso e dobrou um tablet ao meio para utilizado como um celular. Os dois dispositivos estavam ligados e funcionando.

De acordo com o CTO da empresa Peter Hortensius, os dispositivos possuem não só a tela, mas o hardware flexível, para que continuem em pleno funcionamento mesmo quando estiverem dobrados.

A tecnologia ficou limitada as demonstrações e a Lenovo não anunciou dispositivos que utilizem o hardware dobrável. Será que teremos um Moto X com tela flexível em 2017? A Samsung já deu pistas de que lançará dispositivos flexíveis no ano que vem.

Via: Mashable
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.