Placas-mãe ASUS podem ser otimizadas com acessórios feitos em impressora 3D

A ASUS ROG mostrou na Computex 2016 o projeto de impressão 3D "Make It Your Own", que possibilita a criação de acessórios para otimizar as placas-mãe da marca. Todas as peças foram feitas a partir de uma impressora 3D, e os modelos criados e expostos durante a feira estão disponíveis para download. Acesse o link da comunidade ROG para compartilhar suas ideias e designs. 

ASUS Z170-M PLUS é primeira placa-mãe produzida no Brasil compatível com Intel Skylake

Tecnologia FDM
Se você é um usuário que adora personalizar seus hardwares e adicionar toques finais únicos e pessoais, a dica é utilizar a tecnologia FDM (Fused Deposition Modeling). É um recurso barato, já que você pode fazer isso em casa, e traz uma grande variedade de cores para escolher. A tecnologia FDM funciona como um princípio aditivo, imprimindo o objeto através de camadas. Assista ao vídeo abaixo para ver como a tecnologia é prática e funciona.

A placa-mãe ROG Strix X99 Gaming possui espaço para peças periféricas que podem ser facilmente substituídas. Isso permite que o usuário desenhe, projete e imprima em 3D seus próprios logotipos em uma variedade de cores e materiais para fazer parte de suas placa.

- Continua após a publicidade -

Tecnologia SLA
Esta tecnologia imprime as peças com um acabamento mais profissional. É mais cara que o processo mais caseiro, mas o acabamento é polido e pintado com perfeição. Você pode projetar e criar placas personalizadas, suportes resistentes para GPU, peças para o ventilador do chassi, coberturas para DRAM, kits de gerenciamento de cabos e muito mais. Veja o vídeo para saber como funciona o processo:

Assista na íntegra a conferência da ASUS ROG durante a Computex 2016 e veja todas novidades anunciadas

Confira algumas imagens dos modelos apresentados na Computex 2016:

- Continua após a publicidade -


Mas modders não criam só design impactantes e fortes. Este modelo apresentado na Computex 2016 traz uma temática cor-de-rosa e branca, com acessórios como flores e cavalos coloridos para dar um toque mais delicado à máquina. 


  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.