Facebook permite que usuários façam upload de fotos 360º

Mark Zuckerberg, o dono do Facebook, acaba de anunciar que a rede social começou a permitir o upload de fotos em 360°. Assim como nos vídeos, os usuários poderão movimentar a imagem e ver todos os ângulos.

A novidade é bastante significativa para o avanço de conteúdos em realidade virtual, já que imagens em 360° podem ser feitas com diversos modelos de smartphones.

"O grande diferencial das fotos 360° é que você pode fazê-las com o celular. Basta tirar uma foto panorâmica ou usar um aplicativo de câmera 360, depois é só postar no Facebook e nós cuidamos do resto" 
- Mark Zuckerberg, no Facebook

Para demonstrar a funcionalidade recém-adicionada, Zuckerberg postou uma foto em 360° tirada no topo do prédio WTC 1, em Manhattan, disponível abaixo (clique para visualizar):

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Next Web Fonte: Facebook/Mark Zuckerberg
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.