Fazer SLI de 3 a 4 GTX 1070 ou 1080 vai servir apenas para benchmarks e poucos jogos

Desde o lançamento da geração Pascal, a Nvidia tem sido clara que não incentiva um SLI maior do que duas placas para gamers e entusiastas. Um novo pronunciamento da empresa, agora, enfatiza ainda mais essa linha, deixando claro que a empresa pretende reservar SLIs com um número maior de GTX 1080 ou 1070 apenas para benchmarks de overclock e alguns jogos específicos se os desenvolvedores quiserem. Veja o pronunciamento abaixo (em tradução livre):

"Com a série 10 da GeForce (Pascal) nós estamos investindo pesadamente no 2-way SLI com nossa nova ponte de High Bandwith (que dobra a banda do SLI para uma jogabilidade mais rápida e suave em resoluções ultra) e com os perfis do Game Ready Driver da Nvidia. Para assegurar a melhor experiência de jogo possível em nossas GPUs GeForce da série 10, nós vamos focar nossos esforços apenas em 2-way SLI e vamos continuar a incluir o 2-way SLI em nossos Game Ready Drivers.

"Com a série 10 da GeForce (Pascal) nós estamos investindo pesadamente no 2-way SLI com nossa nova ponte de High Bandwith (que dobra a banda do SLI para uma jogabilidade mais rápida e suave em resoluções ultra) e com os perfis do Game Ready Driver da Nvidia. Para assegurar a melhor experiência de jogo possível em nossas GPUs GeForce da série 10, nós vamos focar nossos esforços apenas em 2-way SLI e vamos continuar a incluir o 2-way SLI em nossos Game Ready Drivers.

A tecnologia de SLI do DX12 e NVIDIA VR Works também permitem aos desenvolvedores implementarem diretamente e controlarem suporte a multi-GPU dentro de seus jogos. Se um desenvolvedor escolher usar essas tecnologias seu jogo não vai precisar de perfis de SLI. Alguns desenvolvedores podem também decidir suportar mais de 2 GPUs em seus jogos. Nós continuamos a trabalhar com todos os desenvolvedores criando jogos e aplicações VR que tiram vantagem de 2 ou mais GPUs para garantir que eles vão funcionar bem nas GPUs da GeForce série 10.

A tecnologia de SLI do DX12 e NVIDIA VR Works também permitem aos desenvolvedores implementarem diretamente e controlarem suporte a multi-GPU dentro de seus jogos. Se um desenvolvedor escolher usar essas tecnologias seu jogo não vai precisar de perfis de SLI. Alguns desenvolvedores podem também decidir suportar mais de 2 GPUs em seus jogos. Nós continuamos a trabalhar com todos os desenvolvedores criando jogos e aplicações VR que tiram vantagem de 2 ou mais GPUs para garantir que eles vão funcionar bem nas GPUs da GeForce série 10.

Para nossa comunidade do overclock, nossos Game Ready Drivers vão também incluir perfis de 3 e 4-way SLI para aplicações de OC específicas apenas, incluindo Fire Strike, Unigine e Catzilla (benchmarks)."

Para nossa comunidade do overclock, nossos Game Ready Drivers vão também incluir perfis de 3 e 4-way SLI para aplicações de OC específicas apenas, incluindo Fire Strike, Unigine e Catzilla (benchmarks)."

Fonte: VideoCardz
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.