CEO do Uber tem carteira de motorista vencida e carro modelo 1999, revela jornalista

Enquanto alguns empresários do ramo da tecnologia ostentam com carrões recém-lançados, o CEO do UberTravis Kalanick, possui uma BMW de 1999 parada na garagem que nem é utilizada, já que a carteira de motorista do líder da maior empresa de veículos compartilhados do mundo estaria vencida.

Durante o congresso Noah 2016, o jornalista especializado em carros Andrew J. Hawkins, do The Verge, conversou com o CEO do Uber, que revelou ser dono de uma BMW M3 conversível de 1999, da mesma família do principal carro de "Need For Speed Most Wanted". De acordo com as informações, Kalanick não usa o veículo por causa de uma peça quebrada e a carteira de motorista vencida.


BMW M3 conversível, modelo similar ao estacionado na garagem do dono do Uber

Apesar de parecer estranho, levando em consideração que a empresa vale cerca de US$ 50 bilhões, o fato do CEO da companhia não ser dono de um carrão faz parte da estratégia de diminuir o número de proprietários de veículos e apostar nas corridas compartilhadas. Como foi revelado recentemente, uma das metas do Uber é incentivar o uso de ride-sharing em grandes metrópoles.

Toyota fecha acordo com Uber para auxiliar na expansão do serviço

No mês passado, a empresa começou um projeto em San Fransico em que dá créditos para as pessoas usarem o Uber e deixarem o carro em casa por um tempo. Além disso, a empresa está trabalhando em um veículo autônomo, que substituiria o motorista nas corridas do serviço. Assim como outros veículos do tipo, o projeto ainda está em fases iniciais.

- Continua após a publicidade -

 

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.