Próteses baseadas em Deus Ex serão lançadas em 2017 pela Open Bionics

A Open Bionics, empresa que lançou no ano passado uma série de próteses da Disney, anunciou uma parceria com a Eidos Montréal para produzir modelos baseadas no game "Deus Ex".

Diferente do universo do game, os dois modelos de próteses não trarão habilidades aumentadas como super-força (por enquanto), mas terão um design baseado nos aspectos futurísticos da franquia. Um dos modelos será inspirado no braço mecânico de Adam Jansen, protagonista de "Deus Ex: Mankind Divided", que chega este ano nos consoles e PC.


Prótese "Deus Ex Universe Arm"


Prótese "Adam Jansen Arm", baseada no protagonista de Deus Ex: Mankind Divided

Conhecida por ser bastante inovadora no desenvolvimento de próteses, a Open Bionics lançará os modelos baseados em Deux Ex em 2017, mas o valor não foi revelado. Assim como os modelos da Disney, as próteses são impressas em 3D e o objetivo da empresa é disponibilizá-las com um preço acessível.

Além disso, a Open Bionics pensou nos fãs da franquia de games que não precisam de uma prótese. A companhia lançará o projeto do modelo da mão de Adam Jansen que poderá ser baixado e impresso em 3D em casa.

- Continua após a publicidade -

De acordo com a Open Bionics, também será possível movimentar a prótese utilizando a tecnologia Real Sense da Intel e a webcam Stargazer da Razer. O modelo será exibido na E3 2016, onde possivelmente teremos mais notícias do projeto.

Mais informações estão disponíveis no site do projeto, chamado Augmented Future.

 

Via: Open Bionics
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.