Após terremoto, MediaTek e TSMC pretendem recuperar produção total de chips neste mês

A MediaTek e sua parceira de fabricação de chips móveis TSMC pretendem recuperar toda a linha de produção de chips móveis neste mês, que teve que ser parada em maio após um terremoto em Taiwan, onde estão localizadas as fábricas das companhias.

De acordo com o Android Headlines, as companhias pretendem recuperar a produção e suprir a demanda dos chips móveis da linha MediaTek MT6625 até o fim do terceiro trimestre, no final de setembro.

Fábrica da TSMC sofreu graves danos do terremoto em Taiwan

Segundo as fontes do site, apesar da parada forçada por causa do terremoto, os pedidos pela linha de processadores continuaram, o que acabou gerando um déficit na produção, já que a TSMC teve grande parte de suas estruturas comprometidas pelo terremoto. Se a MediaTek conseguir se recuperar totalmente, é esperado que a receita da empresa cresça 30% no próximo semestre.

- Continua após a publicidade -

O terremoto que atrapalhou as operações das companhias aconteceu na metade de maio deste ano e deixou 117 mortos. O epicentro do tremor  foi localizado a 60 quilômetros da cidade Taipei, capital de Taiwan e palco da Computex 2016.

Via: Android Headlines
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.