Índice do Artigo

Internet

Instagram começa a mudar a ordem do feed de usuários; campanha contra alteração segue reunindo assinaturas

O Instagram já havia anunciado sua intenção de mudar a ordem do feed de fotos em março, e agora enfim a plataforma parece estar implementando o novo algoritmo na linha do tempo de alguns de seus usuários. A novidade não foi bem recebida por muitos, o que culminou em uma campanha no Change.org com um total de 337 mil assinaturas (no momento em que essa notícia estava sendo redigida) pedindo para que a rede social focada em fotos continue mostrando as novas postagens na ordem cronológica.

A justificativa do Instagram para a mudança é que seus usuários não veem em torno de 70% das postagens das pessoas que seguem, e o algoritmo buscaria garantir que o usuário não irá perder as “postagens que lhe são mais importantes”, como uma da banda que ele é fã, por exemplo. Na contra-mão, a principal crítica dos oposicionistas a esse método é sobre o critério que será usado para definir o que será exibido primeiro, pois em casos como o Facebook, a rede social implementa a preferência para seus parceiros comerciais e páginas que investem em publicidade na plataforma, reduzindo fortemente a exibição de publicadores que não encaixam com os interesses da rede social ou que não pagam para conseguir mais exposição.

Outra rede social que também trabalhou o conceito (e também precisou lidar com reações negativas): o Twitter implementou o “Enquanto você esteve ausente”, que separa as publicações que o algoritmo considera mais relevante desde a última vez que a pessoa acessou a rede. A mexida, porém, é mais discreta: surge apenas após longos períodos sem uso do app, e seleciona apenas algumas postagens, com o restante sendo composto pela ordenação cronológica de novos conteúdos.

Já que o assunto é Instagram… já conferiram o nosso? wink

Fonte: Blog Instagram | Via: DPReview

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções