Suporte a GIFs no WhatsApp parece enfim estar a caminho

Um recurso bastante aguardado parece que finalmente vai dar as caras no WhatsApp: a possibilidade de compartilhar GIFs. No log da versão beta do app para iOS, como percebeu a conta do Twitter do @WABetaInfo, inclui entre as novidades um recurso para reproduzir automaticamente GIFs. O recurso está longe de ser uma biblioteca avançada de gerenciamento de figurinhas móveis, mas ao menos representa um avanço comparado ao que acontece hoje, onde você precisa clicar em um link e ver do que se tratava em seu navegador.

O WhatsApp vem se mostrando bastante conservador comparado a outros apps de mensagem instantâneas para smartphones, demorando para implementar capacidades como uma versão para computador (algo que já foi usado muitas vezes para propagar malwares), e ficando bem atrás na capacidade de gerenciar stickers e grupos, comparado a seus rivais. Entre os últimos recursos implementados está a possibilidade de compartilhar arquivos, como PDFs.

Para celebrar a possibilidade de animar as conversas em seu "zap-zap", aproveite uma coletânea de GIFs "adrenalinos":

- Continua após a publicidade -

 

Via: The Next Web
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.