Índice do Artigo

Google

Lentes de contato inteligentes do Google são "apenas uma apresentação de slides", diz ex-funcionário da empresa

As lentes de contato inteligentes do Google, um dos projetos mais ambiciosos da companhia, podem nunca sair da fase de projetos, de acordo com o site de medicina STAT. Segundo ex-funcionários da Verily, empresa da Alphabet que desenvolve a tecnologia, o projeto de lentes de contato que medem a glicose no sangue e que melhoram o foco da visão não passa de um “slideware” e é apenas uma apresentação no PowerPoint.

De acordo com as fontes que não se identificaram, mas possivelmente fazem parte desta lista de ex-funcionários, a companhia de ciência da Alphabet nunca tirou as lentes da fase de projetos. Alguns funcionários também disseram que o caso é “um exemplo da arrogância do Vale do Silício”.

Em 2014, logo depois de anunciarem o projeto, a Verily, que ainda se chamava Google Life Science, começou uma parceria com a empresa farmacêutica Novartis, que possui uma divisão especializada em ciência ocular. No ano passado, a Verily Life Science passou por uma reestruturação, sendo desvinculada da divisão de projetos experimentais do Google, chamada de “X”.

YouTube video

As lentes de contato seriam uma alternativa para as pessoas que possuem diabetes. No projeto apresentado em 2014, o Google disse que a tecnologia conseguiria medir o nível de glicose no sangue através de lágrimas, sem a necessidade de sangue do usuário, e os dados recebidos poderiam ser visualizados num app para smartphones.

De acordo com a STAT, este pode ter sido um problema que dificultou o desenvolvimento da tecnologia: as lágrimas não passam medições de glicose exatas. De acordo com os funcionários, este fator teria dificultado o desenvolvimento das lentes de contato e sendo o motivo do encerramento de ideias similares.

Até agora, a Alphabet e a Novartis não se posicionaram em relação as declarações do STAT.

Fonte: STAT | Via: Yahoo

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções