BlackBerry Priv está sofrendo onda de devoluções, de acordo com executivo da AT&T

Em outubro do ano passado, a BlackBerry lançou seu primeiro smartphone com Android, o Priv, para tentar ganhar mais espaço no mercado de smartphone, mas, de acordo com um executivo da AT&T, o smartphone não está conseguindo levantar a bola da empresa. Falando ao site CNET, um empresário da operadora dos Estados Unidos, que não teve seu nome revelado, disse que o Priv "está lutando" e "o número de devoluções é bem maior do que o esperado".

Segundo o executivo da AT&T, que faz negócios diretamente com a fabricante canadense, a operadora acreditava no potencial do smartphone Android da Blackberry e o conceito que combina touchscreen com teclado físico. Porém, a maioria dos compradores do Priv eram clientes antigos da BlackBerry, que não gostaram do novo sistema operacional adotado e acabaram devolvendo o dispositivo.

Além disso, por causa das especificações de topo de linha, o preço do smartphone ficou bastante elevado, custando US$ 750 no lançamento. No Brasil, o dispositivo também está disponível com preço elevado: na loja da BlackBerry, o modelo mais básico sai por R$4,999.

Especificações BlackBerry Priv

- Teclado QWERTY (deslizante)
- Display curvado de 5,4 polegadas 
- Resolução de tela em Quad HD (1440 x 2560)
- Conectividade LTE
- Processador Snapdragon de seis núcleos 808
- 3 GB de memória RAM
- 32 GB de memória interna expansível
- Bateria de 3410 mAh. 
- Câmera traseira de 18 MP (com gravação em 4K)
- Câmera frontal de 2 MP

- Continua após a publicidade -

Desde o lançamento, o CEO da BlackBerry, John Chen, já esperava que o preço afastasse potenciais compradores. Também era possível presumir isso levando em consideração o histórico da empresa, que tem como público-alvo é o mercado corporativo. Ainda este ano, a empresa pretende lançar mais dois dispositivos com Android, ambos com preço mais acessível que o Priv.

De acordo com a Kantar, a BlackBerry tem presença de 0,1% no mercado de smartphones atualmente nos Estados Unidos. Segundo os dados revelados pela empresa, no último trimestre fiscal, a companhia vendeu 850 mil dispositivos móveis, número bem abaixo de concorrentes como a sul-coreana Samsung, que vendeu mais de 80 milhões de smartphones no mesmo período.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: CNET
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.