Índice do Artigo

Notícias

BlackBerry Priv está sofrendo onda de devoluções, de acordo com executivo da AT&T

Em outubro do ano passado, a BlackBerry lançou seu primeiro smartphone com Android, o Priv, para tentar ganhar mais espaço no mercado de smartphone, mas, de acordo com um executivo da AT&T, o smartphone não está conseguindo levantar a bola da empresa. Falando ao site CNET, um empresário da operadora dos Estados Unidos, que não teve seu nome revelado, disse que o Priv “está lutando” e “o número de devoluções é bem maior do que o esperado”.

Segundo o executivo da AT&T, que faz negócios diretamente com a fabricante canadense, a operadora acreditava no potencial do smartphone Android da Blackberry e o conceito que combina touchscreen com teclado físico. Porém, a maioria dos compradores do Priv eram clientes antigos da BlackBerry, que não gostaram do novo sistema operacional adotado e acabaram devolvendo o dispositivo.

Além disso, por causa das especificações de topo de linha, o preço do smartphone ficou bastante elevado, custando US$ 750 no lançamento. No Brasil, o dispositivo também está disponível com preço elevado: na loja da BlackBerry, o modelo mais básico sai por R$4,999.

YouTube video

Especificações BlackBerry Priv

– Teclado QWERTY (deslizante)
– Display curvado de 5,4 polegadas 
– Resolução de tela em Quad HD (1440 x 2560)
– Conectividade LTE
– Processador Snapdragon de seis núcleos 808
– 3 GB de memória RAM
– 32 GB de memória interna expansível
– Bateria de 3410 mAh. 
– Câmera traseira de 18 MP (com gravação em 4K)
– Câmera frontal de 2 MP

Desde o lançamento, o CEO da BlackBerry, John Chen, já esperava que o preço afastasse potenciais compradores. Também era possível presumir isso levando em consideração o histórico da empresa, que tem como público-alvo é o mercado corporativo. Ainda este ano, a empresa pretende lançar mais dois dispositivos com Android, ambos com preço mais acessível que o Priv.

De acordo com a Kantar, a BlackBerry tem presença de 0,1% no mercado de smartphones atualmente nos Estados Unidos. Segundo os dados revelados pela empresa, no último trimestre fiscal, a companhia vendeu 850 mil dispositivos móveis, número bem abaixo de concorrentes como a sul-coreana Samsung, que vendeu mais de 80 milhões de smartphones no mesmo período.

Via: CNET

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções