OAB quer tirar João Rezende da chefia da Anatel por "leniência" com as operadoras de telecomunicação

Depois de deixar claro seu posicionamento contra o estabelecimento de franquias na internet de banda larga fixa, a OAB vai além e pretende requerer oficialmente o afastamento de João Rezende do cargo de presidente da Anatel. Cláudio Lamachia, presidente da OAB, afirma que Rezende não tem condições de permanecer na função, tendo mostrado "leniência" para as operadoras de telemarketing e, mais, acusa a Anatel de ser uma das maiores responsáveis da falta de investimento na internet brasileira.

Uma das maiores responsáveis pela falta de investimento em internet é a Anatel. Deveria regular mercado e não regula. Deveria agir de forma coerente e age como se fosse um sindicato a serviço de empresas de telecomunicação. A leniência com que trata as empresas é inaceitável

As declarações de Lamachia vieram de sua participação no Conselho de Comunicação Social, que aconteceu ontem. O advogado criticou ainda as declarações do presidente da Anatel acerca do estabelecimento de franquias, destacando principalmente o momento em que Rezende disse que "a era da internet ilimitada chegou ao fim". A resposta de Lamachia para a declaração é que “se alguma coisa terminou foi a Anatel, porque não é aceitável que o presidente de uma agência reguladora se comporte dessa forma".

A reportagem vem do Estadão, que já entrou em contato com a Anatel a respeito do assunto, mas ainda não obteve resposta.

Fonte: Estadão
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.