Intel revela nova família de processadores corporativos Xeon E7 v4

A Intel anunciou a nova família de processadores para empresas Xeon E7-8800/4800 v4, que, de acordo com a empresa, chegam com a maior capacidade de memória por soquete da indústria.

O produto oferece opções de crescimento com suporte tradicional de 4 e 8 sockets, e é projetado para configurações de até 256 sockets a partir de controladores de adaptadores de terceiros. As CPUs também podem ser usadas em sistemas de OEMs que atualmente trazem até 64 sockets.

Além disso, a família Intel Xeon E7 v4 ainda proporciona capacidade de até 24 TB de memória num sistema de 8 sockets. Isso permite armazenar gigantescas quantidades de dados totalmente na memória RAM, ao invés de ter que depender de discos rígidos.

"O Intel Xeon E7 v4 chega para atender o grande crescimento no volume e na variedade de dados em diversas áreas de atuação, como saúde, transporte, comércio bancário, manufatura entre outros", explica o comunicado oficial da Intel.

"O novo processador se adequa a um cenário em que, para se manterem competitivas, as empresas precisam transformar uma imensa quantidade de dados em informações oportunas", completa a empresa.

Via: TechPowerUp
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.