Contas de Zuckerberg em diversas redes sociais foram comprometidas - e porque você não deve ficar reaproveitando senhas

Uma quantidade considerável de celebridades está sofrendo ataques em suas contas pessoais em diversas plataformas online, e Mark Zuckerberg é um dos principais afetados. O criador do Facebook teve suas contas de LinkedIn, Pinterest e Twitter temporariamente comprometidas.

Os responsáveis pela invasão afirmam que obtiveram acesso às contas através de um vazamento de dados que aconteceu no LinkedIn, o que indica que é muito provável que Zuckerberg utilizava as mesmas senhas em diferentes plataformas (o que, como fica demonstrado pela simples existência dessa notícia, não é uma boa ideia).

 

Ouch. Mark Zuckerberg's social media accounts have been hacked pic.twitter.com/KvVmXOIg5s

— Ben Hall (@Ben_Hall) 5 de junho de 2016

 

- Continua após a publicidade -

Além do CEO do Facebook, Keith Richards, Tenancious D, Kylie Jenner, Ryan Dunn e Kate Perry estão na lista de celebridades com contas em redes sociais comprometidas recentemente. Apesar de não haver nenhuma comprovação da ligação entre os casos, o vazamento de dados das contas do LinkedIn pode estar relacionado a essa a quantidade anormal de ataques semelhantes em um período tão curto de tempo.

 

De acordo com o ArsTechnica, o vazamento de dados do LinkedIn aconteceu em 2012. A base de dados completa foi disponibilizada para compra na Deep Web, e caso sua conta nessa plataforma seja de um período anterior a desse vazamento, há 98% de chance de sua senha ter sido comprometida. Se você usa a mesma senha desde então ou, melhor, usa a mesma senha em tudo que é lugar, agora é uma boa hora de repensar essa sua política e passar a adotar diferentes senhas para diferentes serviços.

Via: The Verge, Engadget
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.