Problema na velocidade do fan da GTX 1080 Founder's Edition será consertado em próximo driver, afirma Nvidia

De acordo com uma postagem feita no Fórum da GeForce, a Nvidia diagnosticou o problema que estava acelerando o fan da GTX 1080 Founder's Edition.

Segundo o desenvolvedor identificado como "ManuelGuzman", a equipe está testando formas para consertar o problema e uma solução será lançada junto com o próximo pacote de drivers, que será lançado na semana que vem.

Recentemente, os usuários da GPU feita em arquitetura Pascal reclamaram nos fóruns que a GTX 1080 estava variando a velocidade de giro do fan de 2000 até 3000 RPM sem nenhum motivo aparente.

Análise - GTX 1080

Este é o primeiro pronunciamento oficial da empresa confirmando a existência do problema e dizendo que vai tomar providências, apesar de não revelar qual a causa do aumento repentino na velocidade. Você pode ver a GTX 1080 em ação no vídeo abaixo, que mostra como o barulho do fan pode ser bastante incômodo (13:00):

- Continua após a publicidade -

 

Via: VideocardZ
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.