Facebook vai levar criptografia do WhatsApp para o Messenger também, segundo fontes não oficiais

A preocupação crescente com a privacidade estaria incentivando empresas a investirem em criptografia ao mesmo tempo em que elas, na contramão, também criam mais maneiras de colher informações. Fontes não oficiais afirmam que o Facebook vai introduzir uma opção com criptografia ao mesmo tempo em que incorpora um bot ao Messenger.

A ideia, no caso, seria que com o lançamento do bot no Messenger, que vai funcionar de maneira parecida com o Allo da Google e aprender alguns costumes do usuário para sugerir respostas e "ajudar nas conversas", o Facebook também permitiria que seus usuários optassem por usar o aplicativo com criptografia, sem enviar tantas informações ao bot.

Segundo informações do The Guardian, o Google acrescentou uma opção com criptografia ao Allo também depois de ser amplamente criticado por causa da invasão de privacidade que poderia ocorrer no app. O Facebook já estaria se adiantando ao ver o feedback recebido pela rival. Ambas empresas, porém, teriam decidido tornar a criptografia uma configuração opcional e não padrão porque elas precisam de um grande número de pessoas oferecendo informações a seus bots para que eles "aprendam" e realmente sejam capazes de oferecer as facilidades e recursos prometidos.

Fonte: The Guardian
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.