AMD explica diferença nas imagens do teste da dual RX 480 vs. GTX 1080 em AoTS

A AMD apresentou sua primeira placa Polaris 10, a Radeon RX 480, na Computex 2016, momento em que a empresa fez um comparativo em Ashes of The Singularity, o "DirectX 12 Simulator", onde ela colocou duas GPUs suas para competir com uma GTX 1080. Algumas pessoas, porém, notaram certas diferenças na imagem, o que é algo que não pode acontecer num teste desses, então Robert Hallock, o chefe do marketing técnico da companhia, foi ao Reddit explicar:

"Ashes usa geração processual baseada em fontes aleatorizadas no lançamento. O benchmark realmente parece um pouco diferente toda vez que é rodado. Mas isso, como muitos destacaram, não explica completamente a diferença na qualidade que as pessoas notaram. Atualmente a GTX 1080 está executando incorretamente os shaders do terreno (destaque nosso) responsáveis por popular o ambiente com a quantidade correta de neve. A GTX 1080 está fazendo menos trabalho para renderizar AoTS do que ela faria se o shader estivesse rodando corretamente. Neve é meio que sem graça e entediante na cor quando comparada com pedras brilhantes, o que dá a ilusão de que menos está sendo renderizado, mas isso é uma interpretação incorreta de como os shaders do terreno estão funcionando neste título."

O TweakTown postou um compilado de imagens para comparar os testes neste link. As imagens da esquerda são as do benchmark rodando em dual RX 480. Além da justificativa, Hallock divulgou também as configurações do jogo para o teste e as specs das máquinas onde as placas foram comparadas:

- CPU: i7 5930K
- RAM: 32GB DDR4-2400Mhz
- Placa-Mãe: Asrock X99M Killer
- GPU config 1: 2x Radeon RX 480 @ PCIE 3.0 x16 pra cada GPU
- GPU config 2: Founders Edition GTX 1080
- OS: Win 10 64bit
- Driver AMD: 16.30-160525n-230356E
- Driver Nvidia: 368.19
- Configuração in-game: Crazy Settings | 1080P | 8x MSAA | V-Sync desligado
- Versão do AoTS: v1.12.19928

Quem quiser se aprofundar mais nos detalhes técnicos do teste pode visitar o thread do Reddit, onde as conversas subsequentes com os usuários trazem mais algumas informações, mas nada de muito novo. Agora resta esperar mesmo os testes em jogos mais populares. 

Via: TweakTown Fonte: Reddit
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.