Instagram ganha novo feed com algoritmo do Facebook

O Instagram recebeu uma mudança significativa recentemente: o feed do aplicativo não será mais cronológico e seguirá o padrão do algoritmo do Facebook, mostrando as postagens "baseadas no gosto do usuário".

Assim como no Facebook, as postagens serão exibidas de acordo com o comportamento do usuário na plataforma. A atualização, que já está rolando para alguns usuários, leva como base os likes e popularidade dos seguidores dos usuários.

A mudança foi anunciada em março e desde então vem sendo criticada por quem usa a rede social, uma vez que o feed cronológico era uma característica marcante do app. De acordo com uma postagem feita ontem no blog do Instagram, o novo algoritmo trará mais engajamento para as postagens da plataforma. 

"Com essa nova ordem, você não perderá o clipe da sua banda favorita após o show, mesmo se ela estiver em um fuso horário no outro lado do mundo. E não importa quantas contas você siga, sempre verá as últimas postagens dos seus melhores amigos". - Instagram

O Instagram está disponível para download gratuito no Android e iOS.

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Mashable Fonte: Instagram
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.