ASUS ROG Strix GeForce GTX 1080 estará disponível em breve no Brasil

Durante a apresentação da ASUS na Computex 2016, a empresa lançou a sua mais recente placa de vídeo baseada na última geração da Nvidia, a ROG Strix GeForce GTX 1080. O modelo integra a tecnologia de resfriamento patenteada DirectCU III para a placa, elevando o clock para valores superiores a 1898 MHz no modo gaming (em relação aos 1607MHz do clock base do modelo referência) e permanecendo em 1936 MHz no modo OC (em relação aos 1733MHz do boost clock na referência.

Além de fazer parte da séria gamer Strix, da ROG, a placa traz novidades no design, incorporando elementos e cores da linha ROG Strix e leds RGB Aura. Além da customização feita pela Asus, o usuário pode fazer as próprias, com 6 peças modulares diferentes e um logo iluminado que podem ser removidos ou rearranjados para dar um visual único e personalizado à sua ROG Strix GTX 1080.

Confira no vídeo a apresentação da placa durante o evento (em inglês):

Os ganhos do clock destravam o real potencial da nova geração Pascal e elevam a performance em 6,5% no Fire Strike do 3DMark, mostrando um aumento ainda maior em jogo. A Strix GTX 1080 foi 7,4% mais rápida jogando Hitman. E o DirectCU III garante toda essa performance com temperaturas até 30% menores e até 3 vezes menos ruído, contando ainda com o sistema 0db que desliga os ventiladores quando não há exigência em cima da placa, oferecendo silêncio completo.

A empresa informou a placa estará disponível para compra no Brasil em breve. A fabricante também mencionou que seu preço, pelo menos no exterior, será mais em conta para rivalizar com concorrentes menores. Mais informações da ROG Strix GeForce GTX 1080 você encontra na página oficial do produto.

- Continua após a publicidade -

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

  • Redator: Adrenaline

    Adrenaline

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.