Micron anuncia SSDs 1100 e 2100, equipados com tecnologia 3D NAND

Durante a Computex 2016, a Micron apresentou dois novos SSDs de alta performance, o Micron 1100 e o Micron 2100, ambos equipados com a tecnologia 3D NAND. As unidades de armazenamento fazem parte da estratégia da empresa de trazer ao mercado mais dispositivos com 3D NAND.

Intel e Toshiba mostram sua nova tecnologia 3D NAND

O Micron 1100 é um SSD SATA M.2 com 2.5'' e armazenamentos de 256GB até 2 TB, graças ao uso da tecnologia 3D NAND, que empilha os chips de memória em camadas, conseguindo armazenar mais dados numa mesma área.

O Micron 2100 segue o padrão M.2 PCIe NVMe, sendo o primeiro SSD do tipo feito pela empresa, além de ser o primeiro com tecnologia 3D NAND. A companhia não liberou as especificações da unidade de armazenamento, mas revelou que as capacidades serão acima de 1 TB, com largura de banda quatro vezes maior que um SSD SATA.

- Continua após a publicidade -

Os dois modelos contam com otimizações para aparelhos como notebooks, ultrabook e all-in-one, trazendo mais performance com uso reduzido de energia. O Micron 1100 começará a ser vendido em julho, mas o preço ainda não foi revelado. Já o Micron 2100 deve chegar ao mercado no último trimestre de 2016.

 

 

Via: Tweaktown
Tags
ssd
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.