Computex 2016: AsRock lança novas placas-mãe X99, gabinete DeskMini 110, roteador X10 IOT e mini PC Beebox

A AsRock lançou novos produtos para entusiastas de PC e de tecnologia na Computex 2016, um dos maiores eventos do segmento no mundo. 

Cobertura Computex 2016

Foram 5 novidades: as placas-mãe X99 Taichi e Fatal1ty X99 Pro Gaming i7, o gabinete customizável DeskMini 110, o Mini PC NUC Beebox e o roteador inteligente X10 IOT. Abaixo você confere detalhes de cada um deles.

  • Placa-mãe X99 Taichi

Preço: US$219

A X99 Taichi tem um design com 12 controladores de fases, traz 3 slots PCI-Express, 2 portas USB 3.1 (Tipo-A e Tipo-C) e um par de portas M.2. Também apresenta outras 2 portas de conexão Intel Gigabit LAN e mais tecnologia Wi-Fi 802.11ac.

- Continua após a publicidade -

  • Placa-mãe Fatal1ty X99 Professional Gaming i7

Preço: US$259

Voltada para jogos, a Fatal1ty X99 Professional Gaming i7 tem um design com 12 controladores de fases, traz 2 portas USB 3.1 (Tipo-A e Tipo-C) e um par de portas M.2. Também duas portas de conexão Intel Gigabit LAN e tecnologia Wi-Fi 802.11ac.

  • Gabienet DeskMini 110

Preço: não divulgado

- Continua após a publicidade -

O gabinete DeskMini 110 vem com uma placa-mãe supercompacta padrão STX (Socket 1152) com suporte a processadores Skylake, traz dois slots M.2, uma entrada USB 3.0 Tipo-C e conexões de vídeo VGA, HDMI e DisplayPort, ainda traz slots para 2 HDs ou SSDs de 2.5".

  • Mini PC NUC Beebox

Preço: não divulgado

Com conexão USB 3.1 do Tipo-C, o Beebox é para quem quer multitarefas em diversos lugares sem abrir mão da portabilidade. Traz suporte a memórias Dual Channel, toca vídeos em 4K (via HDMI e DisplayPort) e chega nas cores preto, cinza e dourado. Traz antena embutida 802.11ac para conexão Wi-Fi.
 

  • Roteador X10 IOT

Preço: não divulgado

Pensado para a Internet das Coisas, o roteador X10 IOT quer colocar o usuário em contato com qualquer tipo de dispositivo, objeto ou eletrodoméstico que se conecte à internet. A proposta é economizar tempo e ganhar mobilidade controlando coisas a distância, além de usar recursos de rastreamento em tempo real para questões de posicionamento e segurança global (GPS).

A Computex 2016 acontece em Taiwan até o dia 4 de junho. Acompanhe a Cobertura Adrenaline In Loco para ficar por dentro das novidades já publicadas e os futuros conteúdos.

  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.