Detalhes da placa GeForce GTX 1070 Strix da Asus, com DirectCU III e Aura RGB

A Asus apresentou a GeForce GTX 1070 Strix, sua versão da GPU Pascal da Nvidia que será lançada em breve. Assim como a versão Strix da GTX 1080, a placa de vídeo conta com tecnologias exclusivas da Asus que melhoram o desempenho da GPU. A empresa ainda não revelou o preço e a data de chegada do dispositivo ao mercado, mas deve acontecer ainda em junho.

Com clock de 1885 MHz, a GTX 1070 Strix conta com o sistema de resfriamento DirectCU III, com três fans e que promete trazer 30% mais resfriamento e 3 vezes menos barulho do que o modelo de referência. Além disso, outro recurso adicionado é o Aura RGB, LEDs coloridos que permitem deixar a placa colorida, algo que está virando tendência entre as fabricantes.

Especificações GTX 1070 - modelo de referência
Análises internacionais da GTX 1080 Founders Edition

A versão GTX 1070 da Asus ainda conta com duas portas HDMI 2.0a, duas DisplayPort 1.2 e uma dual-link DVI-D. Segundo a empresa, todas as entradas são otimizadas para melhorar o uso de realidade virtual. Possivelmente teremos mais informações sobre preço e disponibilidade da GeForce GTX 1070 Strix em breve.

- Continua após a publicidade -

A GTX 1070 ainda não está disponível no Brasil, mas a sua irmã mais velha, a GTX 1080, já pode ser encontrada no mercado brasileiro por preços na casa de R$ 4 mil.

Via: VideocardZ
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.