CPU AMD Zen octa-core de alto desempenho é mostrada durante conferência da na Computex 2016

A AMD está cada vez mais próxima de retornar ao mercado de processadores de alto desempenho, e prova disso é a aparição de uma CPU Zen funcional durante a conferência da companhia na Computex 2016. Com o codinome de "Summit Ridge", o processador de 8 núcleos e 16 threads foi mostrado em público pela primeira vez – como você confere na imagem em destaque acima da notícia.

Não foi mostrado muito sobre a nova CPU  na conferência, mas sabe-se também que ela vai entregar 40% mais instruções por ciclo do que a geração anterior, a Vishera. Além disso, chegará com as CPUs Zen a nova plataforma para desktop da AMD, chamada de AM4. A nova plataforma vai introduzir suporte a memórias DDR4 e será compatível com os atuais coolers das usados nas placas-mãe AM3+.

Com tão poucas informações, é claro que o preço também não foi confirmado ainda. Mas, de acordo com o site PC World, há uma grande expectativa de que a AMD vá querer botar grande pressão na Intel. As CPUs Zen chegarão no fim de 2016 e, além dos modelos de alto desempenho, também vão ter produtos para o mercado intermediário. Depois dos processadores para desktop, virão os modelos para notebooks.

Via: PC World, Engadget
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.