Índice do Artigo

Samsung

3,8 milhões de smartphones foram vendidos por dia no mundo em 2016

A empresa de consultoria e pesquisa Gartner aponta que foram vendidos 349 milhões de smartphones durante o primeiro trimestre de 2016. Isso significa que foram comercializados 3,8 milhões de aparelhos por dia. A pesquisa também apontou o crescimento no mercado smartphones e a ascensão das empresas chinesas, que estão tirando consumidores das gigantes Apple e Samsung.

Em comparação com 2015, o número de smartphones vendidos no primeiro semestre cresceu 3,9%. A companhia que mais vendeu aparelhos celulares no mundo foi a Samsung, que é dona de 23,2%. A Apple ficou na segunda colocação, com uma queda nos lucros e na venda dos iPhones em relação ao mesmo período do ano passado.

YouTube video

O Galaxy S7 foi a principal investida da Samsung no início de 2016

Além das duas gigantes, três empresas chinesas fecham o ranking das cinco companhias que mais venderam mundialmente: Huawei, Oppo e Xiaomi. Juntas, as companhias representam 17% do mercado de smartphones e grandes problemas para as primeiras colocadas na lista.

Graças ao surgimento de novas fabricantes, a Apple e Samsung estão perdendo espaço na China, um dos principais mercados do segmento no mundo. Estas fabricantes costumam trazer aparelhos com especificações atraentes, design semelhante ao das grandes marcas e um preço mais em conta.

YouTube video

A Oppo, que ficou em quarto lugar na lista, tem em seu portfólio aparelhos como o F1 Plus, que é basicamente um iPhone rodando Android com 4 GB de RAM e câmera frontal de 16 MP. De acordo com a Gartner, a companhia teve o maior crescimento do semestre, com um aumento de 145% nas vendas unitárias. Enquanto isso, no mesmo período, os lucros da Apple caíram pela primeira vez em 13 anos.

Em relação ao sistema operacional, o Android continua no topo mundialmente: o OS da Alphabet está presente em 84,1% dos dispositivos vendidos no primeiro trimestre. O iOS permaneceu em segundo lugar, com uma fatia de mercado de 14,8%. O Windows aparece com 0,7%.

Por ser um sistema aberto e graças as inúmeras parcerias, o Android continua crescendo mesmo com as modificações no mercado. Na maioria dos casos, as novas empresas lançam seus smartphones utilizando modificações do sistema da Alphabet, o que está auxiliando a companhia a roubar parte do mercado do iOS.

 

 

 

 

 

Fonte: Gartner

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções