Intel confirma que geração de processadores Kaby Lake chega na segunda metade de 2016

A Intel confirmou que a sétima geração de processadores Core, codinome Kaby Lake, chegará ao mercado na segunda metade deste ano. Na Computex 2016, a empresa afirmou que o processo de produção dos chips começa neste trimestre e, além dos processadores topo de linha, também veremos os modelos Apollo Lake, voltados para dispositivos All-in-one e que trará suporte para tecnologias como o USB Tipo-C.

MSI mostra modelo para a primeira placa-mãe
com chipset da série 200 para Intel Kaby Lake

A geração Kaby Lake será a terceira a ser feita com arquitetura de 14nm, quebrando o Tick-Tock da Intel. Os chips terão um upgrade em comparação aos Skylake, trazendo mais autonomia, compatibilidade e suporte para ferramentas como o Windows Hello da Microsoft.

Ainda não temos uma data definida para o lançamento da nova geração, mas algumas pistas dadas na Computex já indicam o mês que os chips Kaby Lake podem chegar. A MSI está exibindo na feira de tecnologia uma placa-mãe compatível com os novos processadores que chega ao mercado em novembro.

 

Msi shows only(?) Kaby Lake z210 motherboard I've seen so far. pic.twitter.com/ZUsvzqeW3y

- Continua após a publicidade -
— Richard Swinburne (@Bindibadgi) 31 de maio de 2016

Via: The Verge
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.