Fan da GTX 1080 Founder's Edition estaria acelerando sem motivo e incomodando usuários

Usuários (ou colecionadores) que não quiseram esperar pelas versões customizadas de parceiros da Nvidia agora estão reclamando que o fan da GeForce GTX 1080 Founder's Edition alterna suas velocidades até o pico de 3.000 RPM sem nenhuma necessidade aparente, já que isso acontece em momentos em que o sistema está ocioso. Como mostramos num vídeo, o barulho do fan dessa placa pode ser bastante incômodo (13:00):

De acordo com as reclamações que estão sendo postadas no fórum da GeForce, não adianta inclusive tentar instalar um programa de gerenciamento do hardware porque, aparentemente, a placa ignora configurações customizadas e o fan continua com um comportamento errático. 

A Nvidia não fez nenhum pronunciamento oficial a respeito do problema, mas para quem quiser evitar a situação e até economizar um pouco, as parceiras já mostraram diversas opções diferenciadas na sexta passada.

Fonte: TechPowerUp
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.