PC-Mochila da MSI combina desktop com notebook gamer para entregar Realidade Virtual sem fios

A MSI revelou um projeto conceitual de um PC-Mochila capaz de proporcionar a experiência de games em Realidade Virtual sem a necessidade de ficar preso a fios. Tudo o que o usuário precisa fazer é carregar o equipamento nas próprias costas.

De acordo com a empresa, o PC-Mochila combina a potência dos sistemas desktop com a portabilidade dos notebooks gamers. O conjunto traz uma placa-mãe MSI Z170, um processador Intel Core i7 de 6ª Geração (Skylake) e mais uma placa de vídeo desktop Nvidia GTX 980. O hardware da máquina pode ser atualizado. 

Existe ainda uma bateria removível de grande potência capaz de segurar a Realidade Virtual por entre 60 e 90 minutos. As entradas disponíveis no kit são um HDMI, dois USB 3.0 e mais dois USB 2.0 o que, segundo a fabricante, são requisitos suficientes para ser compatível tanto como Oculus Rift quanto com o HTC Vice

O equipamento ainda usa um sistema próprio de ventilação que abusa das saídas laterais para dissipar calor. Além disso, para evitar que as costas do usuário fiquem quentes, a MSI informa que usou uma mistura de panos e lenços que evitam o contato direto do calor entre ambas as superfícies. Por fim, tudo pesa menos de 5Kg.  

- Continua após a publicidade -

A MSI não estipulou preço nem confirmou que o projeto poderia ser futuramente vendido. 

 

Via: Tom's Hardware
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.