Índice do Artigo

Realidade Virtual

PC-Mochila da MSI combina desktop com notebook gamer para entregar Realidade Virtual sem fios

A MSI revelou um projeto conceitual de um PC-Mochila capaz de proporcionar a experiência de games em Realidade Virtual sem a necessidade de ficar preso a fios. Tudo o que o usuário precisa fazer é carregar o equipamento nas próprias costas.

De acordo com a empresa, o PC-Mochila combina a potência dos sistemas desktop com a portabilidade dos notebooks gamers. O conjunto traz uma placa-mãe MSI Z170, um processador Intel Core i7 de 6ª Geração (Skylake) e mais uma placa de vídeo desktop Nvidia GTX 980. O hardware da máquina pode ser atualizado. 

Existe ainda uma bateria removível de grande potência capaz de segurar a Realidade Virtual por entre 60 e 90 minutos. As entradas disponíveis no kit são um HDMI, dois USB 3.0 e mais dois USB 2.0 o que, segundo a fabricante, são requisitos suficientes para ser compatível tanto como Oculus Rift quanto com o HTC Vice

O equipamento ainda usa um sistema próprio de ventilação que abusa das saídas laterais para dissipar calor. Além disso, para evitar que as costas do usuário fiquem quentes, a MSI informa que usou uma mistura de panos e lenços que evitam o contato direto do calor entre ambas as superfícies. Por fim, tudo pesa menos de 5Kg.  

A MSI não estipulou preço nem confirmou que o projeto poderia ser futuramente vendido. 

 

Via: Tom's Hardware

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções