Mega-fábrica de baterias da Tesla será inaugurada em 29 de julho em Nevada (EUA)

A Tesla vai inaugurar sua mega-fábrica de baterias de lítio em 29 de julho. Localizada em Nevada (EUA), a instalação já estava funcionando há alguns meses, mas agora será oficialmente aberta.

Abastecida com painéis de captura de energia solar, fonte limpa para consumo em grande escala, a mega-fábrica significa a autonomia da fabricante em relação à produção de bateria para seus veículos elétricos. 

O orçamento para construção da estrutura foi de US$5 bilhões, e a Tesla promete fornecer 50GWh em baterias, por ano, até 2020, quantidade suficiente para abastecer mais de 500 mil carros elétricos da empresa.

Abaixo você confere um vídeo não-oficial com a visualização aérea do complexo industrial. 

Via: The Verge
Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.