Radeon RX 480 rodando Doom revela suposta nova nomenclatura de placas de vídeo da AMD

A Computex está finalmente chegando e a AMD também preparou um megaevento para lançamento de sua nova geração de placas de vídeo paralelo a feira. Hoje, em um post no twitter que em seguida foi removido a empresa publicou a foto abaixo, que entre as informações mostra o nome de uma de suas novas placas, a Radeon RX 480, primeira vez que esse nome aparecem sendo que até então no lugar do "X" tínhamos "7" e "9".

A principio o X pode ser uma variável e vir a ser trocado pelos números utilizados em gerações anteriores, ou pode dar lugar a uma nova nomenclatura de placas de alto desempenho da empresa.

Outro detalhe da imagem é que o sistema está rodando o game DOOM via API OpenGL em um monitor FreeSync na resolução de 1440p a 144Hz, sem informações de desempenho.

Estamos cobrindo a Computex e evento da AMD direto de Macau e Taiwan, fiquem ligados no Adrenaline.

Via: TechPowerUp
  • Redator: Fabio Feyh

    Fabio Feyh

    Fábio Feyh é sócio-fundador do Adrenaline e Mundo Conectado, e entre outras atribuições, analisa e escreve sobre hardwares e gadgets. No Adrenaline é responsável por análises e artigos de processadores, placas de vídeo, placas-mãe, ssds, memórias, coolers entre outros componentes.

Devem existir lançamentos de chips com melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.