Microsoft e Facebook se juntam na construção do MAREA, cabo transatlântico de 160Tbps

A Microsoft e o Facebook se uniram numa iniciativa que vai resultar num cabo transatlântico de 6.600km com a maior capacidade de conexão que já se viu numa estrutura do tipo: o MAREA, com uma taxa de transferência de 160Tbps. O cabo vai sair de uma praia na Virgína, sul dos EUA, e vai atravessar o fundo do oceano até Bilbao, na Espanha.

E um dos motivos pro MAREA "ancorar" na Espanha é que a Telefônica está envolvida no projeto, através de sua subsidiária Telxius, que vai cuidar do gerenciamento do cabo e oferecer sua conexão para companhias na Europa, além da Microsoft e Facebook. A previsão é que o MAREA fique pronto até outubro de 2017.

"O cabo transatlântico MAREA que estamos construindo com o Facebook e a Telxius vai oferecer uma conectividade nova de baixa latência que vai nos ajudar a alcançar a demanda crescente de capacidade com maior velocidade através do Atlântico. Construindo este cabo nessa nova rota mais ao sul nós também aumentamos a resiliência de nossa rede global, ajudando a assegurar uma confiança ainda maior para nossos consumidores."
Christian Belady, gerente geral de estratégia de datacenters, planejamento e desenvolvimento da Microsoft

Via: Engadget Fonte: PRNewswire
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

  • Redator: Jacson Boeing

    Jacson Boeing

    Apaixonado por tecnologia, gadgets e pelo universo geek em geral, Jacson Boeing é sócio-fundador e Editor do Adrenaline, onde desenvolve um trabalho de bastidores, desenvolvendo parcerias e formas criativas de dominar o universo! Fora os sonhos ambiciosos, também ajuda no desenvolvimento de pautas e escreve esporadicamente sobre tecnologia, além de viajar para cobrir in-loco alguns eventos internacionais considerados importantes dentro da estratégia de expansão do Adrenaline.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.