Fabricante de monitores AOC lança a AGON, nova marca voltada para produtos gamers

A AOC, empresa taiwanesa conhecida pelos seus monitores, terá uma nova marca: a AGON será a marca da linha high-end premium de monitores gamers da empresa e hoje está disponível apenas na Europa e China. Até o momento, não há previsão de chegada desta linha ao Brasil. Os recentes monitores gamer anunciados pela marca no país (Hero, Sniper e Speed), assim como os possíveis lançamentos futuros permanecerão com o nome AOC.

Segundo o comunicado, a empresa pretende lançar 10 novos monitores gamers em 2016, carregando tecnologias como GSYNC e FreeSync e resoluções indo de Full HD até 4K.

A companhia disse que o novo nome representa o comprometimento da AOC com os jogadores de PC. Em grego, a palavra "Agon" significa "luta ou disputa" e possivelmente representa a participação da empresa no mundo dos e-sports. A AOC apoia diversas equipes de esportes eletrônicos, incluindo a NatusVincere (Na'Vi), conhecida por atuar em campeonatos de games como "Dota 2" e "Counter-Strike: Global Offensive".

A empresa também é parceira da ESL e já esteve evolvida na organização de vários torneiros de e-sports na Europa. Na Ásia, a companhia organizou o torneio de "Dota 2" AOC Master Championship. A companhia colabora, na maioria das vezes, com monitores gamers que são utilizados durante os jogos.

 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.