Intel anuncia processadores Broadwell-E com destaque para o Core i7-6950X, seu novo topo de linha e primeiro decacore para desktop

A Intel acaba de anunciar seus novos processadores da família "Broadwell-E", para o segmento entusiasta. O destaque da linha é o processador Core i7-6950X, seu mais novo e atual mais potente processador para desktop. Este é o primeiro componente desse tipo feito pela empresa com 10 núcleos para o uso doméstico e a Intel destaca seu uso para realidade virtual, criação de conteúdo e, claro, overclock.

O novo CPU é compatível com o socket LGA 2011-v3 e conta com a nova tecnologia Turbo Boost Max 3.0 da empresa, além de vir completamente destravado para ser levado ao limite. São 4 canais de memória DDR4-2400 e 25MB de Smart Cache. E tudo isso mantendo o TDP da geração passada Haswell-E, de 140W.

Os processadores Broadwell-E são compatíveis com placas-mãe utilizando chipset X99 disponíveis no mercado desde 2014, sendo necessário apenas a atualização da BIOS

Mas a "família Broadwell-E" não seria composta de apenas um processador. Foram anunciados também o Core i7-6900K com oito núcleos, e os Core i7-6850K e 6800K, ambos com seis núcleos. Confira mais detalhes e valores sugeridos para cada um deles na tabela abaixo:

- Continua após a publicidade -

Abaixo algumas telas das promessas de ganhos na performance do Core i7-6950X mostradas na apresentação da Intel. Já temos um Core i7-6950X em mãos e faremos uma análise completa que será publicada em breve!

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.