Ignorando recomendações de segurança, motoristas dormem enquanto Tesla S dirige sozinho

Os pilotos automáticos em carros autônomos como o modelo Tesla Model S vieram para evitar acidentes e auxiliar o motorista durante grandes viagens. Mas vídeos gravados recentemente nos Estados Unidos mostram que a realidade de alguns usuários desta tecnologia vão de encontro às recomendações de uso porque motoristas estão dormindo enquanto o veículo anda sozinho. As fabricantes e órgãos de segurança estão preocupados com a segurança na rodovia, uma vez que não é permitido desviar a atenção da estada mesmo no piloto automático. 

Piloto automático da Tesla Model S evita acidente de carro nos Estados Unidos; Veja o vídeo

Um vídeo que está chamando a atenção na internet mostra que enquanto o carro conta com o controle de cruzeiro semiautônomo Auto Pilot dirige um Tesla pelas estradas, o condutor está dormindo. As filmagens, feitas por outro motorista, provam que o trânsito estava lento, caso para o qual é recomendado usar a função. De qualquer forma, não se deve dormir durante o modo piloto automático pois caso aconteça uma emergência, o motorista não teria uma resposta rápida para resolver a situação.

Futuro? Piloto automático do Tesla Model S permite que cachorro tire o carro da garagem

Este não é o primeiro vídeo que mostra atos imprudentes dos motoristas, mesmo que o trânsito esteja apenas lento e não dê, aparentemente, sinais de possíveis acidentes. Esta nova tecnologia nos carros preocupa cada vez mais órgãos de segurança, e o Governo do Canadá já demonstrou preocupação com o futuro dos carros autônomos e a qualidade da segurança no trânsito ao dizer que os motoristas aproveitariam a funcionalidade para fazer sexo enquanto o carro dirige.  

- Continua após a publicidade -

Via: Notícias Automotivas
Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.